Chão que eu piso

Trata-se de uma atividade dos terceiros anos do Ensino Fundamental I, relacionada ao projeto Migrar: identidade, memórias e experiências, que enfatiza o estudo da diversidade cultural brasileira. 

Um encontro do que se estuda na escola com memórias das histórias de seus familiares, que muitas vezes desconhecem o fato de estarem inseridos nas mesmas. Assim, nosso objetivo principal foi despertar a compreensão de que cada um de nós possui uma história e que essa história partiu de uma imigração para o Brasil, estando vinculada a tantos outros laços que, muitas vezes, são desconhecidos. 
Compartilhamos a ideia de esclarecer aos alunos que somos parte da história que estamos estudando e assim, conhecer melhor cada etapa. 
O tema do projeto está inteiramente ligado à proposta Scalabriniana de acolher e testemunhar a vida transcendente a todo o povo de Deus, em especial aos imigrantes. 
As irmãs missionárias nos beneficiam com experiências e testemunhos de suas ações além de terem contato direto com os imigrantes acolhidos pela congregação, trazendo-os para agregar aos nossos estudos os conhecimentos sobre as tantas histórias de vida. 

plugins premium WordPress
WhatsApp