Cineclube ESI

Acreditamos na relação com o cinema como formação! Com as intervenções do professor fundador do Cineclube Reinaldo Almeida e professores convidados, os alunos do 9º ano EFII a 3ª série do EM são motivados a debater ideias, sob a luz de um recorte histórico, filosófico, social e afetivo do contexto vivenciado no filme assistido.

Uma excelente oportunidade para os alunos construírem conhecimento, presenciarem um momento histórico na tela, aumentarem seu repertório e, principalmente, serem desafiados a ver e pensar sobre vários pontos de vista. Tudo isso dentro da escola, num contexto diferente de sala de aula.

O cinema apresenta outros mundos, possibilita experiências, afeta nossa sensibilidade tanto quanto nossa racionalidade, provoca e encanta.  Ponto para a Arte!

Conheça todos os diferenciais
do Colégio São José